quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como NÃO arrasar COM um coração

Bem, todo mundo sente aquele friozinho na barriga quando precisa dar um fora em alguém, não é mesmo? Seja um namorado, seja aquela pessoa que está no seu pé a semanas, ou aquele doido que nem te conhece e se diz apaixonado... Pois bem. Situações como essa requerem no mínimo sensibilidade, coragem e bons argumentos (desculpas), não necessariamente nessa ordem. Mas a verdade é que quando é você quem leva aquele pé tamanho 44, fica com uma sensação de sair com um saco cheio de desculpas esfarrapadas e um fora gigantesco.
As duas situações são horríveis, mas como esse post é dedicado a como dar um fora em alguém sem magoá-lo muito [/impossivel], vamos deixar as dicas de como se dar bem para o post #como sair da fossa.
Então tá! Vamos lá:
Primeiro você deve ter certeza absoluuuuta de que é mesmo o fim que quer. Até porque quando bate arrependimento depois você se sente a pessoa mais idiota e estúpida do mundo. E não é legal brincar com os sentimentos alheios, não é mesmo?
Segundo, se coloque no lugar da pessoa e veja se algumas coisas não poderiam ser levadas em consideração... Se ela cometeu um deslize (não traição, imperdoável), mas de dizer algo que não te agradou, talvez você possa relevar... [/ou não
Terceiro, se nada dos dois primeiros passos fizeram você desistir da ideia de terminar tudo, então agora é só pedir orientações do além para ser legal [/MENTIRA... Agora é só escolher bem as palavras.
Quarto, seja sincero, não diga coisas só para não magoá-lo (a). A verdade é a melhor amiga nessas horas. Obs: Não traduza isso como BARRACO, LAVAR TODA ROUPA SUJA DE UM MÊS e por aí vai.

O que você NÃO deve dizer:
- Sinto muito. O problema não é com você, é comigo. (Ah pelo amor né, isso na verdade quer dizer: você não serve pra mim)
- Sinto muito, mas não podemos mais seguir juntos. Eu não sou a pessoa certa pra você.
Ou pior:
- Você merece alguém melhor do que eu. (Desvalorizar-se não funciona)

O que você PODE dizer:
A VERDADE.
Em caso de traição:
- Bem, eu não posso continuar com você já que perdi total confiança. E não diga que vai mudar porque não vai. (tá, é meio pesado mas dê seu toque final, rs)
Em caso de idiotices, babaquices, criancices e afins:
- Desculpa, mas... Certas atitudes suas não me agradam e você ao menos quer conversar a respeito, então podemos parar por aqui.(se ele(a) pedir explicações simplesmente diga que suas mentes são opostas - ele(a) provavelmente não entenderá)
Em outros casos:
- Bem, somos muito diferentes. Acho melhor pararmos por aqui... Não me sinto mais a vontade nesse relacionamento, e acho que você também não.

O que NUNCA, em HIPÓTESE ALGUMA, você pode dizer:
- Vamos dar um tempo.
- Eu quero terminar mas poderemos ser amigos.

Pelo amor né? É o fim da picada, literalmente.
Essas foram só ideias... Cada um tem sua maneira especial de fazer o que quer que seja. Mas lembre-se: um dia poderá ser você na cadeira de ELIMINADO. Então pense bem antes de destruir um coração.
Esse post ficou meio pobrinho tadinho, mas é que esse assunto é muito delicado né? Além do mais, é mais fácil dizer o que você NÃO deve fazer do que você PODE. São tantos erros possíveis que cometemos e só nos damos conta depois, que fica mais fácil dar dicas baseando-se nos mesmos. Resumindo tudo isso... Seja sincero com a pessoa. Afinal, "A verdade machuca apenas aqueles que temem ouvi-la" [Laura Ribeiro]
Esse foi só o primeiro de muitos outros posts com o mesmo assunto.

Auf Wiedersehen!
Beijos a todos!

No Próximo Capítulo: •••> A Hora do Amor, A História de Noah & Allie